quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O Terrível Perigo de Usar o Nome de Deus em Vão

Aqueles que desejam de todo seu coração seguir a Cristo devem crucificar suas paixões, morrer para o mundo e ressuscitar para uma nova vida, uma vida transformada, sem nenhum resquício do velho eu. Como o apostolo Paulo diz: Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Gálatas 5:24
No entanto atualmente está acontecendo um fenômeno muito intrigante, virou febre entre a maioria dos esportistas e celebridades de todo o mundo, atribuir suas conquistas pessoais e profissionais a Deus.

Observamos diariamente nas redes sociais, na mídia e na indústria do entretenimento, inúmeras pessoas da elite, como jogadores de futebol, atletas olímpicos de diversas etnias proclamando o nome de Jesus, usando faixas com seu nome e até mesmo ajoelhando-se em público como forma de agradecimento de alguma vitória.

Analisando este fato a luz da bíblia, vemos maravilhados, como seria incrível se Deus estivesse realmente sendo glorificado... Como ele ficaria feliz com cada atleta que conquistasse uma medalha de ouro, prata ou bronze, se isso fosse para honrar e engrandecer verdadeiramente o seu Santo Nome. Mas toda essa forma de agradecimento deste povo é em vão. Como diz a palavra: Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão. Deuteronômio 5:11 E vemos também o Senhor Jesus nos advertir:Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15:8-9

Vemos vários artistas de TV que levam uma vida dissoluta e indecente, que não produzem nenhum fruto de arrependimento de seus pecados, dando glória a Deus pelas conquistas em suas vidas e também vemos lutadores de MMA agradecendo publicamente suas vitórias a Cristo.

No caso dos lutadores de MMA como podem agradecer a Deus por espancar seu semelhante? Além de enganar dizendo que é um esporte, portanto “saudável” como qualquer outro, estão contrariando a palavra que afirma que Deus aborrece os que amam a violência: O Senhor prova o justo, mas a sua alma aborrece o ímpio e o que ama a violência. Salmos 11:5 Se estes homens continuam levando uma vida de luxuria, amando a si mesmos e ignorando seus pecados como podem falar de Deus? Só se for para ridicularizá-lo e afrontá-lo. Veja o que a palavra do Senhor diz sobre isso: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". João 3:3. O que este  versículo quer nos dizer é que precisamos não só mudar nosso caráter, mas mudar toda nossa vida, transformar-se em uma nova criatura, amar as coisas de Deus e odiar as do mundo. Ignorar as honras e glórias deste mundo e dar honras e glórias a Deus!

É tão estarrecedor o caso dos lutadores, que fica a pergunta: Como podem ganhar milhões em uma luta batendo, quebrando, aleijando e até banhando de sangue o seu semelhante e atribuir isso a Deus? Veja o que a palavra de Deus diz sobre isso: O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei. Romanos 13:10.
Estes que dizem que o Senhor os abençoou em uma luta que geralmente é violentíssima ignoram um dos mandamentos mais importantes, pois da mesma forma que devemos amar a Deus de todo coração, de igual modo devemos amar o próximo como a nós mesmos. "Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas".Marcos 12:33.

Os tais que ganham milhões para satisfazer a seus próprios interesses e ainda tem a audácia de atribuir suas conquistas horrendas a Deus, deveriam conferir a palavra de Deus que diz que estes que o fazem vivem no engano, dão glória e seguem a uma entidade maligna chamada Mamon (o deus das riquezas e bens materiais).
"Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Lucas 16:13

Refletindo sobre isso, como podem falar o nome de Deus, pois se mesmo usufruindo de enormes riquezas desprezam os pobres? Assim diz a palavra: Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições.Provérbios 28:27

Jesus quando veio a esse mundo era humilde e amava os pobres. E nos deixou esta lição, que amassemos uns aos outros e desprezássemos as glorias deste mundo, pois são transitórias e só servem para confundir os homens, pois quanto mais rico, mais independente sente-se de Deus, pois acredita que nada lhes falta. Veja o que o Senhor nos diz a esse respeito. Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.
Provérbios 11:28. Não se aborreça quando alguém se enriquece e aumenta o luxo de sua casa; pois nada levará consigo quando morrer; não descerá com ele o seu esplendor.Salmos 49:16,17.

A estas “testemunhas de Cristo” que se encontram na Elite o Senhor deixou uma palavra: Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra. Tito 1:16. Os olhos do Senhor estão cheios de fúria, cheios de indignação contra esse povo, pois ao invés de se arrepender, tomar a sua cruz, andar no caminho estreito e renunciar as glorias do mundo, fazem exatamente o contrário do que a sua palavra condena. Por isso Jesus diz: e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
Mateus 10:38..

Mas porque eles agem assim? Porque estes homens desprezam a bíblia que é a palavra e a luz no mundo. Os mesmos apóiam a arte, a cultura, os esportes, a ciência, a literatura e tudo que é terrestre e contrário a Deus, mas rejeitam a verdade. De acordo com a palavra eles vivem no engano porque querem, isso mesmo, eles querem! Desprezam o Senhor, pois não querem deixar seus pecados e seu conforto como diz a palavra: A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz o Senhor.  Jeremias9:6 Estes homens que gostam de dizer que Deus faz maravilhas e concede vitórias, querem ser heróis e estão preocupados apenas em bater recordes, querem seguir pelo caminho que conduz ao pódio. Querem ganhar o cinturão em uma luta de MMA para ficarem milionários.

Querem vencer e só vencer, para ganhar muita fama e dinheiro e assim viver o luxo, ostentando ao mundo que são campeões. Mas com Deus não se brinca veja o que a palavra diz: Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Marcos 10: 23
Jesus sempre condenou esse tipo de conduta, por isso mesmo veio a esse mundo como um homem pobre, humilde e que jamais disputou nada com ninguém, pelo contrario ele preferia servir do que ser servido. Ele quis nos dar uma grande lição, que não importa a classe social, um dia todos nós teremos q prestar contas a Deus! Por isso temos que esquecer as vaidades e o desenfreado desejo pelos bens materiais e nos humilharmos diante da sua presença. Pedir perdão por toda arrogância e ganância. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?Marcos 8:36 É melhor andar num caminho estreito e cheio de dificuldades mas que conduz a salvação, do que  andar num caminho largo, cheio de vitórias, mas que conduz a perdição!

Por isso a sagrada escritura é tão enfática em nos exortar a confiar no Senhor, ser humildes, amar o próximo, odiar as glórias e prazeres deste mundo, proclamar a verdade aos perdidos e nos vestir de santidade. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12. 14, A santidade está tão ausente nos últimos dias que devemos lembrar e aplicar a parábola das bodas, principalmente quando fala sobre a veste nupcial. Esta veste a qual o versículo 11 fala se refere à santidade. Precisamos mudar nossa vida, nossas vestes, nossos conceitos sobre este mundo caído. Caso contrário seremos lançados nas trevas exteriores e ficaremos de fora do seu reino para sempre. "Mas quando o rei entrou para ver os convidados, notou ali um homem que não estava usando veste nupcial.
E lhe perguntou: ‘Amigo, como você entrou aqui sem veste nupcial? ’ O homem emudeceu."Então o rei disse aos que serviam: ‘Amarrem-lhe as mãos e os pés, e lancem-no para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes’.
Mateus 22:11-13,

Temos que tremer e estremecer diante da Tua Face, pois Ele é um Juíz severo! Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo! Hebreus 10:31

Que Deus tenha piedade de nós e dos nossos pecados, arrependa-se enquanto ainda há tempo e entregue sua vida a Jesus, pois ele é o único que pode nos salvar do tormento do inferno!

Deus seja louvado para todo o sempre! Em Nome de Jesus. Amém!


F.P.G


Nenhum comentário:

Postar um comentário