Você vibra quando lutadores levam
golpes e são nocauteados? Seus olhos brilham e você fica eufórico quando seu “atleta”
preferido vence um confronto? Se disse sim a essas perguntas então esse texto é para você.
Assistir a um evento de luta para aqueles que são sensíveis a violência pode ser traumático e trazer muita aflição. Cenas fortes e muito perturbadoras são mostradas ao vivo na TV para milhões de telespectadores fanáticos no mundo inteiro, que obviamente acham tudo normal e até muito prazeroso para os mais perversos e sádicos.
Nesses “esportes” podemos ver lutadores sangrando terrivelmente e que em muitos casos acabam terminando as disputas com lesões graves, como pernas, braços e narizes quebrados, num evento em que o mais importante é derrubar o adversário, única e exclusivamente para obter fama e dinheiro.
Um
Entretenimento Abominável para Deus
Humanamente falando não há nada de bom e saudável nesse "esporte". Os lutadores que espancam seus adversários e vencem os combates podem até ostentar temporariamente uma medalha ou um cinturão de campeão, mas não são e nunca foram exemplos para serem seguidos pela sociedade, mas sim criaturas odiosas perante Deus, pois Ele abomina a violência com todas as forças do seu Ser. Ele é Puro, Santo, Ele é Amor e o principal Ele é Justo. As sagradas escrituras O define como fogo consumidor e que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo [Hebreus 10:31] o livro de Salmos diz: “O Senhor prova o justo e o ímpio; a sua alma odeia ao que ama a violência” [Salmo 11:5]. O próprio Jesus diz que as riquezas deste mundo pertencem a Mamom: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” [Mateus 6:24]
Não pense que esses atletas irão escapar ilesos do juízo de Deus, pois Ele não tolera a maldade. Além desses ímpios lutadores estarem se condenando, estão levando milhões de pessoas que os seguem a cometerem o mesmo erro: amar a violência, o que os tornam duplamente culpados e dignos de receberem a punição.
Uma
Forte Reflexão sobre o Amor ao Próximo
Reflita só por um momento: É corretor
bater em alguém para proporcionar diversão a outros? Se você disse sim é muito triste te dizer, mas você está se
enganando e sendo manipulado por essa mídia suja que dita que isso é normal e
que é apenas um simples entretenimento. Fazem você acreditar cegamente que é um
trabalho como outro qualquer, honesto e honroso e te induzem a pensar que
os lutadores não são pessoas comuns, mas heróis que estão em busca de se
tornarem pessoas melhores. Quanta ironia! A mídia bate tanto nesta tecla que
você acaba sendo influenciado a prosseguir por este caminho condenável. Assistir
a esse "esporte" não é diferente de assistir uma rinha de galos ou
cachorros, o sofrimento é o mesmo, a injustiça a mesma.
Acorda! Você está vivendo um grande engano, até quando você irá sustentar essa ilusão? Deus nos ordenou que obedecêssemos aos seus mandamentos e o maior de todos eles é: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. [Mateus 22:37–39]
Como podemos ser amados por Deus se não amamos nosso próximo? Surrar e humilhar uma pessoa por dinheiro e depois fazer aquela ceninha ridícula abraçando e beijando o perdedor, não significa que é um esporte do bem, mas sim um circo montado em que você é a principal marionete. Não! Isso não é amor! Isso é falsidade! Se você não ama o seu próximo, mas deseja vê-lo humilhado e sangrando no chão, você não ama e nunca amou a Deus, pois para amar a Deus e necessário amar seu irmão como a ti mesmo. Esse é um princípio básico do evangelho que Jesus Cristo pregou.
O
Terrível Engano do Mestre das Trevas
Muitos lutadores no final dos combates
dedicam suas vitórias a Deus, mas eles não sabem que estão sendo enganados pelo
maligno. É impossível alguém que tem intimidade com um Deus tão amoroso desejar
o mal ao seu semelhante, pois ainda que seja considerado um esporte, nada
justifica machucar alguém por dinheiro. Então se divertir vendo pessoas se
machucando é amor? Não! Isso é cruel, perverso e desumano! É um terrível engano
que o mestre das trevas oferece como entretenimento aos seus simpatizantes.
Pare agora e analise, você tem certeza que está no caminho certo? Ou está preso a uma narrativa mentirosa do maligno e precisa de ajuda para se libertar? A palavra é clara e ensina que nós devemos abandonar os pecados e praticar os mandamentos e assim estaremos no caminho de Jesus. “Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.” [1 João 3:8]
Se você não tiver um coração puro e isto significa estar limpo de toda maldade e injustiça, você não estará salvo do juízo vindouro. Isto é muito preocupante, pois a sua alma está em perigo e está entrando num caminho sem volta onde no final existe um grande abismo.
A
Grande Mentira de Satanás
Durante toda a sua vida você pode ter pensado erroneamente que não existem critérios para ir ao céu e que todos independente de seus erros vão para lá quando morrem, mas isso é uma grande mentira de satanás, ele quer que você acredite nisso e faz de tudo para que você permaneça no erro, pois sabe que quem morrer nessas condições estará condenado a um terrível inferno de dor e sofrimento por toda a eternidade. Esse é o principal objetivo dele, levar todas as criaturas de Deus para lá, pois ele odeia tudo que Deus criou. Satanás é um ser inteligentíssimo e altamente estrategista, ele utiliza de várias armadilhas sedutoras - como o entretenimento, com a única e exclusiva finalidade de escravizar os seres humanos em pecados que são extremamente abomináveis para Deus, é assim que ele trabalha há vários séculos, 24 horas por dia para obter sua vingança contra Deus, alimentando esse desejo perverso desde que foi expulso do céu. Como o seu horrível fim já está decretado, ele tem pressa para concluir o seu plano. Ele também não quer sofrer sozinho por toda a eternidade por isso quanto mais pessoas enganar com seus entretenimentos malignos mais cheio ficará o inferno.
Um brilhante pregador do século XVII chamado Jonathan Edwards disse em um de seus sermões: “O diabo permanece pronto a cair sobre eles, e apanhá-los como seus próprios, no momento em que Deus o permitir. Eles lhe pertencem; ele tem suas almas em possessão, e sob seu domínio. As Escrituras os representam como suas posses.” [1 João 5:18-19]
Então querido leitor se você encontra-se nessa situação de submissão ao maligno, escravizado pelos seus terríveis entretenimentos, fuja dessa cilada enquanto é tempo!
Fama
e Riquezas não podem Salvar
Desejo profundamente em meu coração que
após a leitura dessas inúmeras evidências que desmascaram as reais intenções diabólicas
por trás desse entretenimento, você tenha a capacidade de discernir tudo que
foi minuciosamente apresentado e possa ter a absoluta certeza em seu coração que
todo seu poder, seu prestígio, seus títulos, sua inteligência e muito menos o
seu dinheiro não irão lhe salvar no dia do juízo caso não se arrependa e deixe
este pecado. Nosso Salvador Jesus disse assertivamente: "Pois, que adianta ao
homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36). As glórias
desse mundo, os cinturões de ouro, a fama, todas as riquezas que existem nesta
terra, não são nada perante a Glória de Deus e a recompensa que Ele dará aos que
O seguiram em amor e obediência.
Não adianta dizer que vai mudar suas más atitudes no leito de morte, pois pode não haver tempo e mesmo se houvesse, Deus não aceita fingimento, com Deus não se brinca! Veja o que diz em Ezequiel 8:18 "Por isso também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, contudo não os ouvirei."
Já parou pra pensar que o vazio e a insistente angústia em sua alma é a ausência de Deus na sua vida?
A
Pergunta que não Quer Calar
Agora eu te pergunto pela última vez: Você ainda acha que espancar seu semelhante e fazê-lo beijar a lona é algo bom? As pessoas que fazem isso são do bem? Você tem certeza que Deus aprova esse comportamento? A bíblia diz claramente: "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá." [Gálatas 6:7], também diz “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” [2 Coríntios 4:4]
Estamos vivendo em um cenário caótico, muitas pessoas estão morrendo por causa da violência, das guerras, das doenças e pestes, da fome, acidentes, catástrofes e o pior ainda estão perdendo suas almas. Porque você não ora pelas vidas que estão se perdendo ao invés de ficar perdendo o tempo precioso que Deus te deu contemplando pessoas sádicas se torturando por dinheiro?
Um
Apelo ao Arrependimento
Entregue sua vida a Jesus, faça isso
agora mesmo, permita que Ele te transforme por completo, e você experimentará
uma paz inexplicável e será eterna. Abandone para sempre o maligno desejo que
tens pela violência, busque estar em oração, será muito mais produtivo para sua
vida física e espiritual, rasgue seu coração, chore, peça misericórdia e perdão
a Deus, até que uma mudança aconteça e um arrependimento sincero brote em seu
ser e que o leve a alcançar a salvação em Jesus Cristo.
Arrependa-se enquanto há tempo. “Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê, pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” [Apocalipse 3:19,20]
Certa vez um autor desconhecido disse brilhantemente: "O que vemos e ouvimos alimenta a nossa alma. Dependendo do alimento ficamos saudáveis ou doentes."
"Os
olhos são a candeia do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o Seu corpo
será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio
de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremenda
trevas são!" [Mateus 6.22-23]
Às
Escrituras Sagradas apresentam um Deus tão amoroso e misericordioso que
entregou seu próprio Filho Unigênito para morrer pelos nossos pecados. Somente
o Cordeiro puro, sem pecados poderia cumprir essa missão tão difícil e
dolorosa. Sem o sacrifício de Jesus na cruz estaríamos condenados para sempre,
pois os nossos pecados nos separavam de Deus que é Santo e não tolera o pecado,
sem o sacrifício vivo do nosso mestre era impossível nos salvarmos da
condenação eterna por nossos próprios esforços, mas Jesus, movido de intensa
compaixão enfrentou a morte por nós e venceu. Ele ressuscitou no terceiro dia,
nos dando a oportunidade de sermos chamados filhos de Deus. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho
unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida
eterna." [João 3:16]
Pense
bem e faça sua escolha: Amar as obras de satanás e ser condenado por toda a
eternidade ao inferno, sem chance de fuga ou amar a Deus, arrepender-se dos
pecados e ganhar a vida eterna. Decida-se hoje mesmo, pois amanhã pode ser
tarde demais.
O
Terrível Fim Daqueles que se Rebelaram Contra Deus
"E será que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne.” [Isaías 66:23-24]
“O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.” [Apocalipse 20:13-15]
Nenhum comentário:
Postar um comentário