domingo, 4 de agosto de 2024

Aos Cristãos que Amam Futebol

A Bíblia condena veementemente os prazeres e divertimento mundanos. Em 1 João 2:15-17 diz “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele".

Um dos principais prazeres do mundo sem dúvidas é o Futebol, considerado um dos esportes mais importantes de uma nação, é e sempre foi um evento de pão e circo.

O Futebol é usado há anos para distrair as massas e condicioná-las a aceitar através do entretenimento a corrupção política, a instabilidade da economia e da segurança pública, programando simultaneamente milhões de mentes a aceitarem passivamente a total degradação dos princípios e valores éticos e morais os quais a maioria dos países ocidentais já se esqueceram.

Se olharmos no campo espiritual, o futebol se tornou uma religião para muitas pessoas, inclusive para os crentes, pois dedicam o tempo precioso que Deus lhes deu para assistir as partidas de futebol onde não se ganha nada, pelo contrário não edifica a alma, não gera frutos espirituais, apenas glorifica os desejos da carne. 

O Futebol é uma ferramenta de escravização muito bem elaborada para distrair, gerar divisões e discórdia, tudo isso assistido de camorate por aqueles que comandam o mundo...

Há vários indicativos que apontam que eventos futebolísticos, assim como as eleições, são manipulados pelas instituições organizadoras para que determinados times vençam, pois existem interesses políticos, por trás de todos os esportes. 

Por mais que exista a balela que futebol é um esporte saudável para o corpo, não caia nesse engano, pois o que o diabo mais quer é te convencer que essa distração vai te fazer bem, na verdade os entretenimentos de uma forma geral só distanciam o homem de Deus. 
Em nossa geração, vemos que o desejo de muitos que se dizem cristãos é experimentar tudo que o mundo oferece e ao invés de refletirem a glória de Deus, tornam-se cada vez mais parecidos com os ímpios, praticando tudo que eles praticam e amam.

Existiu um pregador antigo chamado Leonard Ravenril que afirmou brilhantemente que o "entretenimento é o substituto diabólico da graça". Então devemos tomar cuidado com os prazeres que do mundo nos proporciona, pois 99% das vezes é armadilha de satanás, um terrível laço para nós escravizar.

É como se o inimigo ficasse batendo sempre na mesma tecla que isso é benéfico e tolerável, e basta que a mentira seja propagada 100 vezes através de um aparelho de TV que isso se torne verdade para muitos ignorantes da palavra de Deus. 

Não podemos esquecer que o diabo é o pai da mentira e o seu maior objetivo é colocar as mentes de toda a humanidade numa prisão, onde a ilusão apresentada se torna uma falsa verdade difícil de ser combatida. 

O maligno tem suas artimanhas, ele é como uma aranha que vai tecendo lentamente a sua teia até que se torne uma grande estrutura capaz de capturar inúmeras presas, que facilmente se tornarão seu alimento. 

Devemos ter discernimento e buscar mais a Deus que é o Único que pode nos libertar dos laços do maligno, através do seu Filho Jesus, que morreu para nos Salvar e nos dar a vida Eterna. 

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

F.P.G

O Motivo Deles Não Serem Salvos

II Coríntios Cap. 6 14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
17 Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; Leia também Efésios 5:11 E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as.


Esses "cristãozinhos" de meia tigela que participam de eventos satânicos, como Carnaval, Copa do Mundo e Olimpíadas e depois ficam "proferindo versículos bíblicos" em seus discursos, não passam de falsos cristãos, que envergonham o Evangelho, pois se misturam com as trevas em troca de aplausos e fama. 

Entenda, isso nunca foi para Deus e sim para agradarem suas carnes...É lamentável e odioso esses comportamentos! E o pior é que uma grande maioria de crentes acham lindo essas atitudes ridículas, e ainda veem estes falsos crentes como inspirações para suas vidas. Mas não podemos nos confundir, pois a palavra de Deus diz que pelos frutos os conheceremos. Mateus 7:16-20.

Porque o joio será sepado do trigo e queimado na fornalha Mateus 13:40-42. As ovelhas serão separadas dos bodes no juízo final, por que trevas e luz não se misturam em hipótese alguma. Mateus 25: 41-46.

Existem muitas maneiras de evangelizar os descrentes e não é se lambuzando no meio de sua lama de pecados que vamos converter os incrédulos. A única coisa que vai acontecer é virarmos chacota no meio deles!

Hipócritas! Mentirosos!! Estão fazendo isso para glória deles próprios e não para glória de Deus!! Esqueceram o que a Bíblia ordena em I Coríntios Cap. 10: 31 Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.

Desde quando Deus pede espetáculos e medalhas?? Esses definitivamente não conhecem a vontade de Deus expressa nas  Escrituras. Deus pede um coração contrito, pede obediência e santidade. Que diminua o homem e cresça a Deus essa é uma das ênfases da mensagem do Evangelho.

Somente Ele deve ser o centro de toda a nossa atenção e adoração! Pessoas que almejam muitos aplausos e holofotes, na verdade possuem orgulho em seus corações e quando começam a serem idolatradas sentem-se como deuses superiores e imponentes, contudo Deus quer de seus filhos humildade e não soberba e vaidade!

Não iremos conseguir honrar a Deus recebendo aplausos de homens pecadores; pregue o arrependimento dos pecados e esses mesmos homens que te aplaudiram anteriormente irão te  apedrejar, mas no final pregar a verdade e morrer pelo Evangelho é muito mais válido do que receber a aprovação de uma multidão que odeia a Deus...

Devemos compreender que fama e dinheiro não podem salvar e que o único caminho para salvação é Jesus Cristo. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:36.

F.P.G