domingo, 4 de agosto de 2024

Aos Cristãos que Amam Futebol

A Bíblia condena veementemente os prazeres e divertimento mundanos. Em 1 João 2:15-17 diz “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele".

Um dos principais prazeres do mundo sem dúvidas é o Futebol, considerado um dos esportes mais importantes de uma nação, é e sempre foi um evento de pão e circo.

O Futebol é usado há anos para distrair as massas e condicioná-las a aceitar através do entretenimento a corrupção política, a instabilidade da economia e da segurança pública, programando simultaneamente milhões de mentes a aceitarem passivamente a total degradação dos princípios e valores éticos e morais os quais a maioria dos países ocidentais já se esqueceram.

Se olharmos no campo espiritual, o futebol se tornou uma religião para muitas pessoas, inclusive para os crentes, pois dedicam o tempo precioso que Deus lhes deu para assistir as partidas de futebol onde não se ganha nada, pelo contrário não edifica a alma, não gera frutos espirituais, apenas glorifica os desejos da carne. 

O Futebol é uma ferramenta de escravização muito bem elaborada para distrair, gerar divisões e discórdia, tudo isso assistido de camorate por aqueles que comandam o mundo...

Há vários indicativos que apontam que eventos futebolísticos, assim como as eleições, são manipulados pelas instituições organizadoras para que determinados times vençam, pois existem interesses políticos, por trás de todos os esportes. 

Por mais que exista a balela que futebol é um esporte saudável para o corpo, não caia nesse engano, pois o que o diabo mais quer é te convencer que essa distração vai te fazer bem, na verdade os entretenimentos de uma forma geral só distanciam o homem de Deus. 
Em nossa geração, vemos que o desejo de muitos que se dizem cristãos é experimentar tudo que o mundo oferece e ao invés de refletirem a glória de Deus, tornam-se cada vez mais parecidos com os ímpios, praticando tudo que eles praticam e amam.

Existiu um pregador antigo chamado Leonard Ravenril que afirmou brilhantemente que o "entretenimento é o substituto diabólico da graça". Então devemos tomar cuidado com os prazeres que do mundo nos proporciona, pois 99% das vezes é armadilha de satanás, um terrível laço para nós escravizar.

É como se o inimigo ficasse batendo sempre na mesma tecla que isso é benéfico e tolerável, e basta que a mentira seja propagada 100 vezes através de um aparelho de TV que isso se torne verdade para muitos ignorantes da palavra de Deus. 

Não podemos esquecer que o diabo é o pai da mentira e o seu maior objetivo é colocar as mentes de toda a humanidade numa prisão, onde a ilusão apresentada se torna uma falsa verdade difícil de ser combatida. 

O maligno tem suas artimanhas, ele é como uma aranha que vai tecendo lentamente a sua teia até que se torne uma grande estrutura capaz de capturar inúmeras presas, que facilmente se tornarão seu alimento. 

Devemos ter discernimento e buscar mais a Deus que é o Único que pode nos libertar dos laços do maligno, através do seu Filho Jesus, que morreu para nos Salvar e nos dar a vida Eterna. 

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

F.P.G

O Motivo Deles Não Serem Salvos

II Coríntios Cap. 6 14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
17 Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; Leia também Efésios 5:11 E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as.


Esses "cristãozinhos" de meia tigela que participam de eventos satânicos, como Carnaval, Copa do Mundo e Olimpíadas e depois ficam "proferindo versículos bíblicos" em seus discursos, não passam de falsos cristãos, que envergonham o Evangelho, pois se misturam com as trevas em troca de aplausos e fama. 

Entenda, isso nunca foi para Deus e sim para agradarem suas carnes...É lamentável e odioso esses comportamentos! E o pior é que uma grande maioria de crentes acham lindo essas atitudes ridículas, e ainda veem estes falsos crentes como inspirações para suas vidas. Mas não podemos nos confundir, pois a palavra de Deus diz que pelos frutos os conheceremos. Mateus 7:16-20.

Porque o joio será sepado do trigo e queimado na fornalha Mateus 13:40-42. As ovelhas serão separadas dos bodes no juízo final, por que trevas e luz não se misturam em hipótese alguma. Mateus 25: 41-46.

Existem muitas maneiras de evangelizar os descrentes e não é se lambuzando no meio de sua lama de pecados que vamos converter os incrédulos. A única coisa que vai acontecer é virarmos chacota no meio deles!

Hipócritas! Mentirosos!! Estão fazendo isso para glória deles próprios e não para glória de Deus!! Esqueceram o que a Bíblia ordena em I Coríntios Cap. 10: 31 Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.

Desde quando Deus pede espetáculos e medalhas?? Esses definitivamente não conhecem a vontade de Deus expressa nas  Escrituras. Deus pede um coração contrito, pede obediência e santidade. Que diminua o homem e cresça a Deus essa é uma das ênfases da mensagem do Evangelho.

Somente Ele deve ser o centro de toda a nossa atenção e adoração! Pessoas que almejam muitos aplausos e holofotes, na verdade possuem orgulho em seus corações e quando começam a serem idolatradas sentem-se como deuses superiores e imponentes, contudo Deus quer de seus filhos humildade e não soberba e vaidade!

Não iremos conseguir honrar a Deus recebendo aplausos de homens pecadores; pregue o arrependimento dos pecados e esses mesmos homens que te aplaudiram anteriormente irão te  apedrejar, mas no final pregar a verdade e morrer pelo Evangelho é muito mais válido do que receber a aprovação de uma multidão que odeia a Deus...

Devemos compreender que fama e dinheiro não podem salvar e que o único caminho para salvação é Jesus Cristo. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:36.

F.P.G

quarta-feira, 31 de julho de 2024

ATLETA Olímpica Falando de Jesus?? O Lado Sombrio Que Não te Contaram

Tem se tornado cada vez mais comum atletas de diferentes modalidades esportivas aproveitarem da sua visibilidade para falar de Jesus. O caso mais recente foi da jovem skatista Rayssa que durante sua participação nas Olimpíadas 2024 enviou através da linguagem de sinais a mensagem ao mundo: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6).

Essa atitude da menina de apenas 16 anos foi alvo de inúmeras críticas principalmente do Comitê Olímpico que definiu como regra a proibição de manifestações religiosas durante os jogos...

Ocorre que dois dias antes da participação da Rayssa, durante a Cerimônia de abertura das Olimpíadas que foi realizada em Paris - França, houve um verdadeiro escárnio com a fé cristã, drag queens em volta de uma grande mesa representaram o momento da última santa ceia de Jesus e seus discípulos de maneira profana e nojenta, no centro dessa mesa havia um grande prato com um ator dentro que cantava horrívelmente interpretando Dionísio, também conhecido como Baco, que é o deus do vinho, das festas e orgias, figura mitológica que deu origem ao termo bacan@l...

Como se não bastasse essa verdadeira depravação, houve também a aparição de um cavaleiro misterioso em um cavalo branco, que era seguido por diferentes pessoas portando bandeiras de vários países, fazendo uma verdadeira alusão ao anticristo e as nações que o seguirão durante o período do seu reinado. (Apocalipse 13:1-18)

Foi explícita e macabra toda essa celebração e teve um propósito que sem dúvidas nenhuma está ligado ao abominável objetivo de implantar  agendas demoníacas e assim abrir o caminho para a manifestação do anticristo.

Mas voltando ao tema desse texto, que é sobre a atitude corajosa da jovem Rayssa, apesar das críticas e da possibilidade de punição da atleta, muitos religiosos apoiaram e definiram como louvável a atitude da menina e que ela deu um tapa na cara do sistema. Após esse ato ela imediatamente tornou-se um ícone, uma espécie de "heroína gospel".

Mas a pergunta que não quer calar é, será que realmente essa atitude foi aceitável do ponto de vista espiritual? Ou será que esta jovem não deveria ter se manifestado, ou não ter participado desse tipo de evento?

O fato inegável é que muitos que se dizem "cristãos" na verdade não passam de cegos religiosos. Estão participando de tudo que é abominável perante Deus, vemos "cristãos" em carnavais, em boates e em paradas de orgulho gay, tudo em prol de um evangelho inclusivo e permissivo, mas será que isso agrada a Deus? Absolutamente não!!

Então esta doce menina apesar de boa intenção, não agrada ao Pai, mas gera confusão na mente de pessoas ignorantes da palavra que irão achar que é normal se lambuzar na podridão do sistema com intuito de "pregar o evangelho". A palavra é clara e nos ordena a não nos envolver com as trevas (Efésios 5:8-21).

Um cristão genuíno jamais participaria de eventos que ofendem a Santidade do Altíssimo, que ridicularizam o Seu Evangelho e seu Filho, um cristão jamais se misturaria com as trevas, com os bodes, pois certamente os seus pecados o contaminaria (Apocalipse 18:4).

Como que um verdadeiro servo do Deus Vivo consegue pisar num ambiente que o seu Pai é menosprezado e odiado? É muito incoerente não? Mas a postura desses religiosos amantes do sistema mundano, tem um objetivo único, ser aplaudido pelos homens e ganhar glórias nesse mundo caído...

Tudo que a maioria dos crentes modernos almejam, não é a presença Divina, mas sim serem aceitos por essa sociedade imoral e anti Deus, no caso dos artistas e atletas, querem fama e dinheiro mesmo que para isso tenham que pisar no inferno e abraçar o diabo!

Enquanto a palavra de Deus diz para não nos associamos com as obras infrutuosas das trevas, muitos querem experimentar os dois lados da moeda... (Efésios 5:8-21). São crentes fracos e manipuláveis que estarão prontos para aceitar qualquer ideologia diabólica que lhes forem impostas...Inclusive a marca da besta futuramente, pois são incapazes de dizer não ao sistema que quer destruir Deus a todo custo...

O maligno irá aproveitar dessas brechas para levar muitos a adorarem a besta durante a grande tribulação, pois estes perdidos irão olhar apenas para os benefícios que o sistema maligno irá lhes proporcionar, semelhante aos atletas, atores e músicos que fazem tudo por status, esses cristãos nominais vão preferir o conforto e a aceitação da sociedade e em troca vão negar a Cristo e seguir o homem do pecado, pois é mais conveniente...

Um dos eventos mais escarnecedores de todos os tempos sem dúvidas são as Olimpíadas, que nasceu na Grécia antiga com o intuito de celebrar diversos rituais pagãos aos deuses mitológicos. Esse evento teve o esporte inserido posteriormente somente como disfarce para a verdadeira intenção satânica, enganar o mundo...

É um cenário de intensa idolatria e rebelião a Deus, onde as verdades bíblicas são atacadas e blasfemadas, onde nenhum servo de Deus deveria pisar...

É preocupante que a maioria dos que se dizem cristãos professos estão dando lugar a satanás através dos entretenimentos e esportes. Muitos não tem motivação para ler um versículo bíblico se quer, mas seus corações estremecem de alegria quando estão diante da oportunidade de terem fama e assim realizarem seus sonhos pessoais.

É triste dizer, mas se não se arrependerem jamais serão salvos, se não viverem em santidade que é a total separação do sistema mundano, jamais verão a Deus...(Hebreus 12:14).

Pense, é impossível vestir vestes brancas, se atirar na lama e permanecer com as vestes limpas e brancas. Claro que não! Todo o barro e imundície contamina imediatamente quem cai sobre ele.

Satanás é sujo e deseja contaminar os filhos de Deus com os entretenimentos desse mundo, ele é um ser inteligente e utiliza de várias estratégias para enganar os fracos na fé, principalmente os entretenimentos que fora criados para distrair e afastar o homem de Deus...

Nada nesse mundo pode satisfazer quem é filho do Rei, as glórias dessa terra jamais serão suficientes para comprar um lugar no Reino de Deus, devemos gravar nossos olhos na eternidade e lembrar que nenhuma medalha olímpica vale mais do quer ter nossos nomes escritos no livro da vida...
(Apocalipse 3:5, 21:27)

F.P.G

sexta-feira, 1 de março de 2024

JESUS não viveu na era dos biquínis | JP Padilha

Há alguns relativistas teológicos que insistem que a praia é um lugar apropriado para um cristão frequentar. Eles dizem que Jesus também foi à praia e que, por esta razão, nós também podemos ir. O fato é que na época de Jesus a sunga e o biquíni eram coisas inimagináveis de se colocar em prática. Não haviam pessoas seminuas em Cafarnaum. Como comparar a época de Jesus - ou até mesmo algumas décadas atrás - com a nossa era promíscua e perversa?

Se você prestar atenção na história, verá que o biquíni foi apresentado pela primeira vez em 1946, em uma piscina pública de Paris, e foi criado por Louis Réard. A primeira mulher a usá-lo foi Micheline Bernardini, uma dançarina de boates que posava para revistas, pois nenhuma modelo da época havia aceitado o convite.

Antes da década de 1940, nenhuma mulher se atrevia a expôr seu corpo em público, e isso era escândalo também para os homens. As únicas mulheres desta época que mostravam seus corpos eram prostitutas.

Sendo assim, me poupem de seus discursos pseudo-teológicos a fim de legitimar algo que Deus odeia: a lascívia!

Leia mais sobre pudor e modéstia cristã aqui:
https://jppadilhabiblia.blogspot.com/2019/12/pudor-e-modestia-crista-jp-padilha.html

– JP Padilha